Escolha uma Página

Empresa lançou atualização que permite aos usuários pedirem comida pelo Google Maps, Google Assistente e Google Search. Recurso só está disponível nos Estados Unidos por enquanto.

A Google anunciou ter desenvolvido uma nova tecnologia para aquelas pessoas que adoram comida de restaurantes – mas preferem comer em casa. A empresa atualizou três aplicativos da marca, permitindo que o usuário peça comida sem utilizar apps específicos de delivery. 

São eles o Google Assistente, Google Maps e Google Search. Ao procurar por um restaurante – e ele estiver disponível para pedidos online – o usuário vai se deparar com um botão “solicitar online”.

Então, o usuário vai se deparar com uma lista de aplicativos nos quais o restaurante está cadastrado e poderá escolher qual quer que entregue o pedido. É importante ressaltar que, ao selecionar o serviço de entrega, você permanece no app do Google. 

Depois é só selecionar o prato desejado, informar o endereço de entrega e selecionar o método de pagamento – que, claro, pode ser realizado com o Google Pay.

Veja como funciona novo recurso da Google.

Ao utilizar o Google Assistente, o usuário precisa apenas falar “ok Google, pedir comida do restaurante [nome do restaurante]” para que o smartphone o encaminhe para o cardápio do local. Caso seja um cliente frequente, o usuário pode falar “ok Google, pedir novamente a comida de [nome do restaurante]”. Automaticamente o sistema verá os pedidos antigos e oferecerá ao usuário.

Recurso também está disponível pelo Google Assistente.

O serviço está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto, com parceria de serviços de entrega como DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow. Outros métodos deverão ser adicionados em breve.

FONTE: OFICINA DA NET