Escolha uma Página

Rede deve inaugurar seis unidades do “Minuto Pão de Açúcar” com reconhecimento facial e self check-out estilo Amazon Go.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma parceria com a Microsoft para trazer mais tecnologia aos supermercados brasileiros. Até seis lojas “Minuto Pão de Açúcar” diferenciadas deverão ser abertas até o fim do ano, contando com tecnologias de self-checkoutreconhecimento facial, lockers para retirar compras feitas pela internet, entre outros.

O objetivo é de testar tecnologias que aprimorem a experiência de compra dos clientes. O Pão de Açúcar tem adotado uma estratégia digital há mais de dois anos – a exemplo dos aplicativos para o supermercado homônimo e Extra. Agora, a expectativa é de abrir lojas no estilo Amazon Go.

Dessa forma, as lojas contarão com a possibilidade de self-checkout, em que o cliente poderá pagar por suas compras sem o auxílio de funcionários. Uma iniciativa semelhante – e também inspirada na Amazon Go – está sendo realizada pela Zaitt (veja o vídeo em que visitamos a loja), startup que realizou uma parceria recente com o Carrefour.

Os novos estabelecimentos físicos do Pão de Açúcar contarão com a integração do e-commerce do supermercado – os clientes poderão retirar pedidos feitos na internet em lockers (armários), sem a necessidade de pegar filas. A integração com o aplicativo permitirá que o cliente veja um código e o digite para liberar as compras.

Iniciativas digitais

Além da nova loja e dos aplicativos, o Pão de Açúcar conta com a operação do James Delivery, seu aplicativo de entregas “de tudo”. A startup foi adquirida pelo GPA no final do ano passado e iniciou as entregas em abril deste ano. Desde então, o James Delivery é responsável por entregar 40% dos pedidos online nas 14 do lojas Extra e Pão de Açúcar onde atua no momento, segundo a empresa.

FONTE: StartSe